segunda-feira, 11 de julho de 2016

VOLTANDO A INOCÊNCIA

                                                                                        

                                                       VOLTANDO A INOCÊNCIA
                     
                                        Quando criança, gostava muito de brincar com meu pai. Certo dia brincando no sofá com ele, aproximando-se a hora do meu pai ir trabalhar, ele me falou:
- Filho, depois a gente brinca mais. Papai tem que ir trabalhar.
Eu olhei pra ele surpreso e perguntei:
- Papai, trabalhar pra quê?
- Para poder ganhar dinheiro.
- Dinheiro pra quê?
- Pra comprar comida, roupa, remédio...
Então olhei pra ele eufórico e disse:
- Espera ai!
Me levantei correndo, fui até o quarto, peguei algumas moedas que estavam na cômoda, voltei para sala e entreguei ao meu pai. Ele pegou as moedas e sorriu!
- Pronto papai, agora você pode voltar a brincar comigo!

                                   Em Mateus 18, Jesus estava reunido com os discípulos e eles fizeram a seguinte pergunta; Senhor, quem é o maior no Reino dos céus? Jesus chamando uma criança e colocando-a entre eles disse; Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. No capitulo 19, depois que Jesus foi interrogado pelos fariseus em relação ao divórcio, algumas pessoas estavam levando as crianças para serem abençoadas por ele e os discípulos estavam impedindo-as de chegar a Jesus. Então Jesus disse; Deixai os meninos, e não os impeçais de virem a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Jesus mostra nas duas passagens que para entrarmos no Reino dos céus temos que nos tornar iguais a uma criança, que vê as coisas sem maldade, sem malícia, com o coração totalmente puro. Vivendo com simplicidade, com alegria e singeleza de coração, chorando muitas vezes nas pequenas quedas, mas sempre aceitando um ombro para chorar e uma mão amiga, um amparo para se levantar e andar novamente. Esquecendo das coisas que ficaram para trás, principalmente aceitando amigos sem interesse nenhum e reconhecendo o amor no olhar dos pais. Deus quer isso para cada um de nós!

              

              "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;"
                                                                                                                    Mateus 5:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário