O RICO SEM JUÍZO
A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Lucas 12:16-31
Mais um ano passou, e o que fizemos de bom? Em que colocamos nosso tempo, nossos investimentos, nosso melhor? Será que usamos bem tudo aquilo que veio em nossas mãos? Vivemos num mundo capitalista em que você só é alguém se tiver dinheiro, status, fama. Onde o tempo é muito escasso devido a tanto ativismo dentro do nosso meio, e às vezes não paramos para analisar o que realmente é importante em nossa vida. Vivemos a cada dia como se fosse o último, e muitos adoecem, devido a tanta preocupação que assola o nosso cotidiano. Achamos que isso é o mal do século. Negativo! Jesus nos mostra nesta passagem que a 2 mil anos atrás tudo já era igual. Parece que estamos vivenciando algo muito atual. E o que Ele nos ensina nesta passagem? Que a preocupação não provem de Deus. Quando estamos preocupados com o por vir, estamos colocando a nossa fé em segundo plano. E sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Heb 11:1. Então vamos colocar as nossas ansiedades, as nossas preocupações nos braços de Jesus que é o autor e consumador da nossa fé. Que este ano que se inicia possa ser um ano diferente em que possamos entregar toda a nossa vida aos cuidados do Senhor. Deus tem o melhor para nossas vidas. Quando entregamos tudo nas mãos do Senhor, podemos descansar, pois Ele é o Senhor todo poderoso, criador de todas as coisas.
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."
Jeremias 29:11-13
Que Deus continue abençoando esse ministério!
ResponderExcluirDeus abençoe este ministério!
ResponderExcluirPalavra abençoada!
ResponderExcluir